Ícone do site Universo Coworking

Busca por coworking retorna nos EUA e Europa, mas ainda patina no Brasil e na AL

As buscas pelo termo coworking no Google caíram entre 50% e 70% após a chegada do vírus em todos os cenários pesquisados. No Brasil, a procura, que havia começado o ano em alta frente ao final de 2019, tombou cerca de 65% na segunda quinzena de março.

Nos últimos 15 dias, com o início da reabertura em diversos países, as pesquisas apresentam retomada em quase todos os cenários pesquisados. Em alguns países, como França e Itália, em fases mais adiantadas da pandemia, o crescimento apresenta instabilidade, causada pelas incertezas quanto aos novos cenários. Em situação diferente, nos Estados Unidos, onde os casos de contágios chegaram a 2 milhões nos últimos dias, os dados de pesquisa apresentam uma curva ascendente mais uniforme.

No Brasil, as buscas seguem 50% abaixo da média dos últimos 12 meses. O país não é exceção, no entanto, quando comparado com outros países da América Latina, como o México e a Argentina, que também ainda apresentam tímida reação do mercado. Santa Catarina e Distrito Federal lideram as buscas nos últimos sete dias, enquanto o Ceará se destaca entre a região norte e nordeste.

Sair da versão mobile