Com o inicio da reabertura, os Coworkings passaram a receber consultas de empresas que abriram mão de seus escritórios durante a pandemia
Após meses de cancelamentos e escritórios vazios, com o inicio da reabertura de espaços de trabalho, os espaços de Coworking passaram a receber grande volume de consultas nas ultimas semanas, aponta reportagem do jornal Folha de São Paulo.
A procura, no entanto, vem de um perfil de empresas mais corporativo, e com uma característica em comum: são empresas que fecharam ou reduziram escritórios ou até filiais com a chegada do isolamento social e quarentena.
O movimento é racional por parte dos gestores. Contratos longos são riscos indesejáveis em um momento em que a possibilidade de novos períodos de quarentena ainda é uma realidade. A boa adaptação ao home office por muitos colaboradores fará com que as empresas procurem ecsritórios menores e mais flexiveis. As novas necessidades por espaço de trabalho, dessa forma, confluem para as vantagens do modelo de Coworking.
Leia a matéria completa no site da Folha de São Paulo.
Leia também no Universo Coworking:
Procura por Free Lancers cresce em todos os setores, diz Workana
O Impacto da Pandemia nas PME´s Brasileiras