A rede global de escritórios oferecerá espaços de até 10 posições gratuitos por 12 meses para empresas lideradas por negros. Os projetos serão selecionados por comitê liderado por Bielo Pereira.
A WeWork, maior rede mundial de escritórios de Coworking, lançou uma nova iniciativa para estimular o empreendedorismo negro no Brasil. A empresa oferecerá espaços e salas de até 10 posições para empresas lideradas ou compostas por pessoas que se declaram negras, por um período de até 12 meses, além de acesso a uma rede global de mentores.
A iniciativa aproveita o momento de baixa ocupação da empresa (e do setor como um todo) para participar da importante luta pela inclusão racial no mercado de trabalho. As empresas interessadas em participar devem preencher um cadastro neste link e os projetos serão selecionados por um comitê liderado pela embaixadora Bielo Pereira. “Ter uma atitude antirracista começa por nivelar acessos e oportunidades, por isso vamos genuinamente incluir o povo preto nos nossos espaços de modo que possamos nos empoderar deles” declarou a consultora.
Esta não é a primeira iniciativa da WeWork neste sentido. De acordo com os gestores, a empresa também busca aumentar a participação de negros em seu quadro de colaboradores através do programa We of Color. “As coisas não vão mudar por inércia. Todos, empresas e cidadãos, somos responsáveis pela mudança” comenta o CEO da operação da WeWork no Brasil, Lucas Mendes.
Saiba mais aqui.
Leia também no Universo Coworking:
Empreendedorismo e Coworking em Hotel do Século XIX
Coworking Spaces/Regus assume antigo prédio da WeWork no RJ