Ícone do site Universo Coworking

HUAWEI, PTI E COOPAVEL: 5G e Coworking para o agronegócio

O agronegócio será um dos setores mais afetados pela tecnologia 5G. Imagem: Canva

O agronegócio será um dos setores mais afetados pela tecnologia 5G. Imagem: Canva

Os profissionais que visitarem o Show Rural Coopavel poderão utilizar um espaço de Coworking coberto pela rede 5G Huawei

Já é de amplo conhecimento que a tecnologia 5G virá para revolucionar o uso que se faz hoje da internet, assim como a disputa entre as empresas fornecedoras para conquistar mercados e usuários em todo o mundo.

A empresa chinesa Huawei é, hoje, a principal parceira do Brasil para a instalação da tecnologia, que também é oferecida por outros gigantes do mercado, como a Qualcomm e Ericsson entre outras, mas não muitas outras: apenas 9 empresas dispõem da tecnologia neste momento.

Um dos mercados que certamente será radicalmente transformado pela oferta de uma conexão mais confiável, com maior velocidade e menor latência será o agronegócio, que movimenta milhões em todo mundo e absorve tecnologia em imensa escala.

A Huawei, de olho no gigantesco mercado brasileiro, assinou uma parceria com Parque Tecnologico Itaipu (PTI-Brasil) e a Coopavel (Cooperativa Agroindustrial) para a instalação de uma antena 5G com alcance de 5km, cobrindo assim toda a área do Show Rural Coopavel, na cidade de Cascavel, Santa Catarina, e atende uma grande região produtora agrícola. No evento, os profissionais contarão com um espaço de Coworking com a cobertura da rede 5G.

Show Rural Coopavel será o 1º parque tecnológico do Brasil com tecnologia 5G

Além da ação promocional do evento, a parceria envolve também aportes em start-up´s que trabalhem com tecnologia ligada ao projeto. O PTI-Brasil fará a seleção dos projetos e o objetivo é apresentar resultados já no evento do próximo ano.

Leia também no Universo Coworking:
Sabe como alterar o seu endereço MEI para um Coworking?
Projeto Casa da Juventude criará Coworking Público em diversas cidades de SP
Coworking flutuante em um rio ao lado do castelo, que tal?

Sair da versão mobile